Conheça alguns erros comuns que poderiam ser evitados com o acompanhamento de um profissional. A StartSollution oferece o melhor em tecnologia e profissionais especializados para trazer a melhor experiência com o preço que cabe no seu bolso. Por isso, se você está pensando em montar ou renovar seu sistema de entretenimento doméstico (home theater ou home cinema), fique atento e procure por um profissional. Abaixo indicamos alguns erros básicos entre diversos que podem ocorrer e estragar a sua diversão.

  • Alinhamento: os sistemas de home theater possuem, na grande maioria das vezes, 5.1 canais para a reprodução do áudio dos filmes. Esses devem estar corretamente posicionados para que possamos recriar, dentro de nossas casas, a mesma sensação de envolvimento sonoro pretendida pelos diretores durante a gravação dos filmes. Por isso, respeitar o exato posicionamento dos canais é indispensável em qualquer sala.
  • Altura da tela: para curtirmos um filme, antes de tudo, temos que estar confortáveis. E mais do que um bom estofado, o conforto começa com a posição dos olhos em relação à tela. Quando vamos ao cinema, procuramos o local ideal para que não haja desconforto durante a sessão.
  • Altura das caixas acústicas: assim como ocorre com os displays de projeção, as caixas acústicas também devem respeitar uma altura, principalmente os canais frontais e central. Posiciona-las de forma errada pode tirar a sensação de realismo durante a reprodução da trilha sonora de uma cena.
  • Má escolha dos equipamentos: as caixas acústicas definitivamente são os equipamentos que mais suscitam dúvidas/erros nos projetos. Em diversos casos os equipamentos são posicionados de forma errada prejudicando a experiência sonora e visual.
  • Superaquecimento: por mais estranho que possa parecer, os equipamentos eletrônicos de uma configuração de áudio e vídeo precisam respirar. Ou melhor, precisam de espaço suficiente para uma boa circulação de ar e uma melhor dissipação do calor. Quando não existe esse cuidado, a vida útil do equipamento diminui e danos aos circuitos acontecem com maior frequência.
  • Subwoofer: grande, pesado e nem sempre visualmente atraente. Com esses atributos, o que as pessoas tendem a fazer com o subwoofer é escondê-lo ou disfarçá-lo. E aí se comete uma série de equívocos como colocá-lo dentro de um móvel, como aparador ou até mesmo no cantinho, do lado da porta de correr (de vidro!). Em todos os casos, é impossível evitar as vibrações que o deslocamento de ar causa, quando as baixas frequências são reproduzidas.
  • Surround: responsáveis pela ambientação, os canais surround devem envolver os espectadores/ouvintes de maneira discreta. Por esse motivo, sua colocação deve ser estratégica para obter o máximo de imersão sonora.
  • Controle as luzes – Não é por acaso que nos cinemas as salas, e muitas vezes as próprias paredes, são escuras. A claridade é a inimiga número um das projeções e deve ser evitada a todo custo.

Tenha um home theater ou home profissional em sua casa! Entre em contato conosco e solicite a visita de um de nossos representantes. A StartSollution está preparada para atender a sua demanda de automação residencial em Campinas e região.

Rua Santo Antônio, 21 - Cambuí, Campinas - SP, 13024-440
Email: contato@startsollution.com.br
Telefones: (19) 2121-8034 | (19) 98767-8558