Hoje em dia os sistemas de segurança podem trabalhar em conjunto com a automação para garantir conforto e bem estar aos moradores, mesmo a quilômetros de distância. Quando falamos em automação residencial, invariavelmente pensamos em sistemas que nos trarão conforto no dia-a-dia. É por esse motivo que automatizamos luzes, ar condicionado, home theater, cortinas e quase tudo o que temos em nossa residência. Nos últimos anos, outro setor que ganhou força e deixou de ser apenas uma tendência foi o de segurança residencial. Poder acompanhar à distância tudo o que acontece em casa, ou ainda programar para que determinadas luzes se acendam em períodos que estamos ausentes deixou de ser um luxo para se transformar em uma necessidade real.

Hoje, por meio dos serviços de um especialista em automação residencial e empresarial, como é o caso da StartSollution, o usuário já tem consciência de que é possível integrar equipamentos de segurança ao seu projeto. É comum também o proprietário já ter contratado uma empresa especializada em sistemas de segurança e procurar os serviços de um especialista em automação doméstica, pensando apenas na operação dos equipamentos de áudio e vídeo. Claro que quando falamos em equipamentos de segurança, as soluções para salvaguardar a vida dos moradores estão em primeiro lugar: alarmes, câmeras de vigilância e controle de acesso.

No entanto, uma nova área, composta pelos chamados alarmes técnicos, vem ganhando muito espaço, pois ajuda a monitorar as residências e a deixá-las mais seguras. São sensores e alarmes contra fogo e fumaça, água e vazamentos de gás. Seja para os alarmes técnicos, ou para as soluções mais tradicionais, o celular passou a ser um item indispensável nesses novos sistemas de automação. Isso porque a maneira mais comum de receber avisos quando algum problema ocorre é por meio de uma mensagem de texto (SMS) no celular. Depois de dado o alarme, o usuário pode decidir como reagir a determinada situação. Em edifícios residenciais tem sido muito comum registrar, além do número dos celulares dos moradores, o de um funcionário (que pode ser o síndico ou o zelador), já que em muitas vezes ele pode chegar mais rápido ao apartamento ou até mesmo ajudar a tomar a decisão certa em determinadas situações.

Mas quando somos avisados de uma ocorrência? Isso vai depender do tipo de instalação que você tem em sua residência. Imagine um apartamento com câmeras de vigilância e sensores de fumaça e incêndio. Se os sensores detectarem a presença desses sinais, automaticamente disparam um alerta para o sistema de automação que está programado para enviar uma mensagem de texto para os celulares do morador e do zelador. A cada dia os sistemas de automação ganham mais espaço para proporcionar comodidade, conforto e segurança. Entretanto o projeto de uma empresa profissional é fundamental. Para mais informações sobre automação de ambientes e projetos entre em contato conosco:

Rua Santo Antônio, 21 - Cambuí, Campinas - SP, 13024-440
Email: contato@startsollution.com.br
Telefones: (19) 2121-8034 | (19) 98767-8558