As duas gigantes Google e Amazon montaram espaços na convenção de tecnologia no Las Vegas Convention Center, no entanto nada comparável aos estandes da Samsung ou LG, mas nem precisava: o comando de voz se notava presente em quase todas demonstrações, é difícil negar que as assistentes por comando de voz Alexa da Amazon e Assistant do Google foram as estrelas da convenção.

No Brasil, ainda não temos noção do impacto dessa novidade porque os assistentes só falam inglês. Mas as informações indicam que, ainda no primeiro semestre, um deles provavelmente o Google Assistant estará falando português. A lista de produtos e serviços que o comando de voz proporciona incluem TVs Android, que no Brasil são comercializados por TCL, Sony e Philips. Google está dentro de um programa chamado Assistant Connect Já são mais de 1.600 marcas, com cerca de 10 mil dispositivos – de máquinas de café a câmeras de segurança que podem ser acionados por um singelo “Hey Google”.

Embora recente a entrada das assistentes por comando de voz no mercado brasileiro, a empresa de automação residencial Startsollution é considerada pioneira nesse tipo de instalação, utiliza tanto a Alexa quanto o Assistant nos ambientes proporcionando conforto tecnologia de ponta para seus clientes. Venha conhecer nosso show room e experimentar essa nova tendência tecnológica.

Fonte: http://orlandobarrozo.blog.br/2019/01/13/redescobrindo-o-poder-da-voz